MEMORIAL PAIXÃO CÔRTES

Ato de inauguração do Memorial Paixão Côrtes aconteceu no sábado, 08 de dezembro.

• 13/12/2018 16h53 - Atualizado em 13/12/2018 16h53

MEMORIAL PAIXÃO CÔRTES

No dia 08 de dezembro, a Prenda Adulta do CTG Gaudérios do Rodeio de Rodeio Bonito, RS, Maria Catarina e as Juvenis: 1ª Prenda Emily Tomazoni, 2ª Prenda Danieli Taschetto e 3ª Prenda Cinthia Chiattone, e as Mirins: 1ª Prenda Lívia Possamai e 2ª Prenda Juliana Machado, juntamente com o 1º Guri Lucas Battisti e o 1º Peão Alexssandro Romansim, inauguraram, com o apoio do Departamento Cultural da entidade e a Patronagem, o “Memorial Paixão Côrtes”, localizado no interior da sede do CTG Gaudérios do Rodeio de Rodeio Bonito, RS. O Memorial buscou fazer uma belíssima homenagem ao Mestre do Tradicionalismo João Carlos D’Ávilla Paixão Côrtes.
A Gestão de Prendas e Peões reuniu numerosas informações para engrandecer este espaço, com dados a respeito de Paixão Côrtes e toda sua história marcante dentro do tradicionalismo.

Fica o convite para conhecer a caminhada deste precursor do tradicionalismo!

“Desde os seus primórdios, o movimento tradicionalista sempre se caracterizou por um aspecto: a
determinação e, porque não dizer, a ousadia e firmeza de convicção dos jovens precursores da
iniciativa de resgatar os nossos valores e a nossa história” João Carlos D’Ávilla Paixão Cortes