MUTIRÃO PÓS-FINADOS

Agente de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde vistoriaram os cemitérios do município após o Dia de Finados.


  • 14/11/2019 17h18 - Atualizado em 14/11/2019 17h20
  • WhatsApp

MUTIRÃO PÓS-FINADOS

Em continuidade aos trabalhos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, no dia 12 de novembro a Agente de Combate a Endemias juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde realizaram mutirão no Cemitério Municipal. Na ocasião, foram removidos todos os recipientes que tinham risco de acumular água. Ainda, os Agentes das localidades do interior, realizaram esse trabalho nos cemitérios das comunidades. 

De acordo com Letícia Taschetto, Agente de Endemias, "como o cemitério encontra-se na área urbana e muitas famílias residem próximo, além de haver um grande fluxo de familiares visitando os túmulos de seus entes, não podemos deixar o mosquito se reproduzir naquele local".

Importante destacar que, nesta época de muito calor e chuva, qualquer pequeno depósito de água é propício para a proliferação do mosquito. Segundo relato de quem participou do trabalho, muitos pacotes de velas estavam largados no chão, os quais, depois de uma chuva, apresentaram água parada. Também muitos plásticos em volta de vasos que não estavam drenados possuiam acúmulo d'água. Também vasos de concreto, porém sem estar preenchido até a borda, apresentavam água exposta. 

A equipe ressalta que, mesmo encontrando esses focos, parabeniza a parcela de pessoas que já estão conscientes dos cuidados que devem ser tomados, pois este já é o terceiro ano que esta ação é realizada após o Dia de Finados e, neste ano foi registrado o menor número de irregularidades. 


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa