PLANEJAMENTO, ESTUDO E AÇÃO

Formações para profissionais da área e estudo de documentos buscam aprimorar a qualidade da educação.


PLANEJAMENTO, ESTUDO E AÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos vem realizando várias atividades nos últimos dias. Profissionais ligados a educação, seja da equipe da Secretaria, direção de escolas, professores ou membros do Conselho Municipal de Educação têm participado de fóruns, palestras, encontros, seminários e reuniões.

No dia 12 de abril, nas escolas das redes municipal e estadual, foi realizado o "Dia D", com o objetivo de mobilizar as redes de ensino para o estudo e a reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, e o Referencial Curricular Gaúcho - RCG, onde o estudo foi através de estudo, debates e vídeos referentes aos temas.

No Fórum de Gestores da Educação, promovido pela Universidade Regional Integrada - URI Campus de Frederico Westphalen, no dia 17 de abril, foi debatido sobre as ações realizadas nos municípios, levando em consideração o papel dos gestores a partir das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular - BNCC; ainda, as grandes mudanças propostas a cada troca de governo, comprometendo a identidade do fazer educação no Brasil; e a troca de experiências com explanação de cada município.

No Encontro de Orientação para a Construção do Currículo Referência do Território Municipal, no dia 23 de abril, em Frederico Westphalen, RS, conduzido por Darci Bueno da Silva, assessor educacional, houve um momento para questionamentos, onde as dúvidas foram sanadas, contribuindo assim para a construção do documento do currículo. De acordo com a Secretária da pasta no Município de Rodeio Bonito, Elena Granella Presotto, os trabalhos nesta oportunidade foram satisfatórios, dando melhores condições para a continuidade deste processo.  

Na quinta-feira, 25, haverá participação na Reunião Mensal dos Secretários e Conselheiros Municipais de Educação da Associação dos Municípios da Zona de Produção - AMZOP, no município de Sagrada Família.

Já no dia 26, sexta-feira, em Frederico Westphalen, a pauta será sobre o autismo, no I Seminário Regional sobre o Autismo, promovido pela Associação Regional de Pais e Amigos dos Autistas.

Todos esses encontros agregam conhecimento e despertam para aperfeiçoar a prática diária dos profissionais da educação, prezando pela qualidade da mesma.


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa