POLÍCIA CIVIL INAUGURA ESPAÇO DO PROJETO MEDIAR

Unidade do Projeto Mediar foi inaugurada na tarde de quinta-feira, 10 de setembro.


  • 11/09/2020 16h51 - Atualizado em 11/09/2020 16h51
  • WhatsApp

POLÍCIA CIVIL INAUGURA ESPAÇO DO PROJETO MEDIAR

A Organização das Nações Unidas - ONU - sugeriu às forças policiais de seus países membros, ainda no ano de 2002, que a aplicação da Justiça Restaurativa recebesse atenção em suas esferas de atuação.

O Rio Grande do Sul, em 2013, realizou um projeto piloto e, com a constatação de que menos de 1% dos envolvidos foram reincidentes no período de um ano, regulamentou o processo para que a Polícia Civil pudesse resolver casos não graves através da mediação.

Rodeio Bonito inaugurou na tarde de quinta-feira, 10 de setembro, a 2ª unidade da região e a 60ª do Estado. 

O evento foi breve e contou com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de integrantes do Conselho Pró-Segurança Pública e representante da Associação Comercial e Industrial; uma bênção também integrou o protocolo, que finalizou com uma singela recepção aos presentes, uma vez que o período de pandemia não permite aglomerações.

A Delegada da Polícia Civil, Aline Dequi Palma, pontua que o Projeto Mediar objetiva contribuir para que ocorrências de pequeno porte não cheguem até o Judiciário, que de forma geral tem grande demanda e, consequentemente, atraso na solução dos processos. Na unidade, anexa a Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito, os trabalhos da mediação serão coordenados pela Inspetora Marta Inês Bortolussi, 


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa