RODEIO BONITO EM DESTAQUE NA TRADIÇÃO GAÚCHA

CTG Gaudérios do Rodeio obteve 1º lugar na 2ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha da 28ª Região Tradicionalista.


  • 11/04/2019 13h17 - Atualizado em 11/04/2019 13h18
  • WhatsApp

RODEIO BONITO EM DESTAQUE NA TRADIÇÃO GAÚCHAAconteceu, no dia 23 de março, em Caiçara, RS, a 2ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha da 28ª Região Tradicionalista, com o tema: "Influência da Migração na Formação Sóciocultural dos Municípios da 28ª Região.

Tradicionalista", tendo como objetivo o resgate das principais atividades econômicas, culturais e sociais dos povos colonizadores, assim, valorizando o conhecimento das gerações mais antigas e proporcionando a retomada da consciência dos jovens, nunca abandonando o passado nem esquecendo quem os trouxe até os dias atuais.

O município de Rodeio Bonito foi representado pelo CTG Gaudérios do Rodeio sob a responsabilidade do Departamento Cultural, juntamente com a Gestão de Prendas e Peões. A Mostra apresentada contou com 15 participantes, que realizam um trabalho de pesquisa no município, onde tiveram oportunidade de entrar em contato com várias pessoas, coletar materiais e informações, aprendendo muito sobre suas origens.

O trabalho exposto iniciou com um relato desde a origem do nome, os primeiros colonizadores, os balseiros, a chegada e contribuição dos imigrantes, a localização, a emancipação, a educação, a saúde, a religião, as entidades sociais, a economia em seu desenvolvimento e o espírito de cooperativismo de nossos munícipes, que deu à nossa cidade o título de "Berço do Cooperativismo".

A dedicação e participação das prendas e peões envolvidos neste trabalho, juntamente com a patronagem do CTG, teve como resultado o troféu de 1º lugar.

Parabenizamos a estes jovens tradicionalistas por mais esta conquista, divulgando nosso município junto a região e ao estado.   


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa