TCE AVALIA 100% DE TRANSPARÊNCIA EM PORTAL DE RODEIO BONITO

Tribunal de Contas do Estado avalia em 100% a transparência no site do município de Rodeio Bonito no ano de 2018.

• 08/07/2019 14h55 - Atualizado em 08/07/2019 14h55

TCE AVALIA 100% DE TRANSPARÊNCIA EM PORTAL DE RODEIO BONITO

Rodeio Bonito está entre os sete municípios da região em que obteve uma avaliação de 100% de transparência no portal da Prefeitura. O levantamento analisou dados do ano de 2018.
De acordo com o TCE, apenas a transparência ativa foi objeto de análise, ou seja, aquelas informações que estão disponíveis nos sites sem que o cidadão precise solicitá-las.

No portal do TCE, a explicação da avaliação diz que "foi aplicado um questionário com 24 critérios aos entes fiscalizados, sendo que, para os municípios com mais de 10 mil habitantes, foi verificada a totalidade do questionário, enquanto que, para aqueles com menos de 10 mil habitantes, alguns critérios não foram avaliados, tendo em vista as disposições específicas da Lei de Acesso à Informação. A avaliação baseou-se apenas no atendimento ou não atendimento dos critérios, sem atribuição de nota".

De acordo com o Prefeito José Arno Ferrari, "é com alegria que recebemos essa informação. Nossos colaboradores trabalham para a população e, nada mais justo que a própria população tenha 100% das informações disponível. A lei exige e todos trabalham para que essa meta de que a informação torne-se transparente seja efetivamente 100% cumprida. Atender aos critérios de avaliação aplicados pelo TCE valida nossa intenção de fazer sempre mais e melhor para os cidadãos rodeienses".