Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Segu
18/03
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Terç
19/03
Chuva
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
10.0
Quar
20/03
Chuva
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
10.0
Quin
21/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
10.0

Relatório Anual Ouvidoria 2021

Relatório Anual Ouvidoria 2021


 

OUVIDORIA MUNICIPAL DE RODEIO BONITO

RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO EXERCÍCIO 2021


1. APRESENTAÇÃO

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito, Estado do Rio Grande do Sul, instituída pela Lei Municipal nº 4.209, de 18 de dezembro de 2019, nos termos do disposto na Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, apresenta o Relatório Anual de Gestão referente às atividades realizadas no exercício de 2021.

Seu papel é ser a porta de entrada para o diálogo entre os cidadãos e o Poder Executivo, recepcionando por meio de seus canais, as manifestações dos munícipes, permitindo acompanhar, denunciar, sugerir, elogiar, reclamar e solicitar providências, sendo portanto um instrumento da democracia na medida em que possibilita à sociedade o exercício do direito à participação na gestão pública, e dessa forma colaborando para a transparência das ações e para a formação de uma cultura que respeite os Direitos Humanos e promova a Cidadania e a Democracia Participativa.


2. MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS

As atividades da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito/RS foram iniciadas em 2019, sendo que para o ano de 2021 foram registrados 4 (quatro) manifestações por parte dos munícipes.


3. ANÁLISE DA OUVIDORIA

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha os casos às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir do contato do cidadão, a Ouvidoria tem até 20 dias, nos termos da Lei Federal N.º 12.527/2011 para responder solicitações, seja por e-mail, telefone ou presencial.

Entre as manifestações recebidas, 2 (duas) foram denúncias relacionadas a problemas de saúde Pública e 2 (duas) reclamações por perturbação de sossego causadas por animais domésticos. Todas as manifestações foram realizadas pelo portal eletrônico, através do endereço de e-mail: ouvidoria@rodeiobonito.rs.gov.br onde são registradas e armazenadas.


4. FALHAS E MELHORIAS

O sistema da Ouvidoria é recente, foi criado em 2019, passou por testes e continua sendo atualizado constantemente. 

Por parte do desenvolvedor do portal, os técnicos responsáveis pela manutenção do site, apresentaram as funcionalidades do sistema ao Ouvidor e se disponibilizaram para tirar dúvidas e prestar o suporte adequado. Como falha aparente, destaca se a notificação do chamado pelo e-mail, mas a chamada as vezes não é registrado através do portal.

Quanto aos recursos disponíveis para o trabalho da Ouvidoria, observa-se o espaço físico e os recursos humanos. Caso o cidadão venha à ao local da Ouvidoria hoje, deverá perguntar ao servidor na Recepção.

O responsável pela Ouvidoria deve estar apto tecnicamente para exercer suas atividades. Para que isso ocorra, deverá capacitar-se e participar de eventos para compartilhar experiências com os demais ouvidores de entes públicos.

Como forma de melhorar tal serviço, dever-se-á contar com a atenção dos demais servidores públicos, tanto para sugestões e críticas como para a execução das atividades e reformas no atual sistema. Como a atribuição primeira da Ouvidoria é promover a participação dos cidadãos, esses são bem-vindos para sugerir e ajudar na melhoria dos serviços. Apenas com transparência e comprometimento poderemos alcançar resultados que beneficiem a essa instituição e aos cidadãos de Rodeio Bonito.


5. MEIOS DE ATENDIMENTO

A Ouvidoria está instalada na sala da tesouraria no prédio do Centro Administrativo Municipal situado na Rua Avenida do Comercio 196, Centro, Rodeio Bonito/RS em local de fácil acesso a todos os cidadãos, prevendo a presença de pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.

Também disponibiliza atendimento através do portal eletrônico https://www.rodeiobonito.rs.gov.br através do endereço de e-mail: ouvidoria@rodeiobonito.rs.gov.br.




                                                         Caciano Tomazoni

                                                        Portaria nº 185/2020

                                          Ouvidoria-geral do Poder Executivo






CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/03/2024

Portal atualizado em: 15/03/2024 10:18:55

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.