Rodeio Bonito, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Planejamento e Finanças - Domingo, 16 de Abril de 2023

Rodeio Bonito comemora 59 anos com inaugurações, entrega de obras e anuncio de novos investimentos

O Município de Rodeio Bonito está em festa com a comemoração dos seus 59 anos.

O Município de Rodeio Bonito está em festa com a comemoração dos seus 59 anos. Ao longo da sua história a cidade se tornou um polo regional, sendo sede de órgãos importantes como a Comarca Judicial que abrange mais 6 municípios, o Hospital São José que atende uma população regional e o próprio CIMAU.

Reconhecida como berço regional do cooperativismo, a cidade também sedia o Centro Administrativo do Sicredi Conexão, além de contar com a atuação importante de outras cooperativas e empresas em vários segmentos. O município leva com orgulho o slogam “Rodeio por sua história, Bonito por sua gente”.

Neste mês de abril, uma vasta programação está sendo promovida em alusão a mais um aniversário; são 59 anos de crescimento e desenvolvimento. Além dos vários eventos a Administração Municipal está entregando importantes obras e investimentos a comunidade, como a inauguração da Unidade de Saúde II, implantada em frente a Unidade de Saúde Central, justamente para facilitar o atendimento amplo a população, proporcionando mais agilidade e comodidade.

Na área da educação, a Administração Municipal estará entregando a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara, localizada na Linha Santa Bárbara, com construção de uma nova cozinha, além da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Evaldo Nickhorn e a Escola de Educação Infantil Mundo da Criança, localizadas na Cidade, com construção de novas salas de aula.

Na área da infraestrutura, a atual gestão está concluindo vários trechos de pavimentação asfáltica e pavimentação com pedra irregular, com um forte investimento de recursos próprios. Recentemente também foram realizados trabalhos de reforma e melhoria na ponte sobre o Rio da Várzea, que liga a cidade de Rodeio Bonito ao distrito de Saltinho, inclusive com a implantação de pavimentação asfáltica na pista da mesma.

Em termos de novos investimentos e aquisições, a municipalidade está em processo de licitação para comprar uma nova motoniveladora (patrola), custando em torno de 1 milhão de Reais, além da aquisição de um caminhão para transporte e distribuição de dejetos como incentivo para a agricultura familiar.

O prefeito Paulo Duarte, destaca que o trabalho segue intenso em várias frentes e a Administração possui um planejamento arrojado com a possibilidade de vários investimentos ainda para o próximo ano. “Muitas obras não estamos nem realizando as inaugurações e solenidades de entrega, mas a comunidade sabe que os trabalhos estão sendo feitos e isso é o mais importante, atender as demandas da população concretizando obras históricas”, salienta o gestor.

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.